miércoles, 15 de enero de 2014

Vendimos parte do terreno!!

Bom, tenho varias coisas para contar, mas vou começar pelo q prometi ontem, falar sobre o terreno.

Bom.nos compramos o terreno parcelado, como vcs sabem. em 40 parcelas.
Nosso terreno tem 1100 mts quadrados, e grande, mas nossa intençao ao compra-lo, alem de aproveitar a oportunidade, q foi vendido por uma bagatela rs, e està tudo em dia, tudo feito por escrivao etc, foi deixar algo pros nossos (2) filhos. Como ele è grande, a intençao era fazer duas casas aos fundos, q seria  uma para cada um. Apartamentinhos na verdade. Planos....

Coisa de se nossos filhos casam, nao precisassem ficar morando com a gente, tivessem sua privacidade...

Mas aconteceu um probleminha com a minha irma e os sogros. Na verdade um problemao...
Minha irma e meu cunhado iam construir a casa deles no terreno dos pais dele, mas a coisa ficou feia, e eu vi uma forma de ajudar a minha irma....e oferecimos parte de nosso terreno para q eles fizessem sua casa là.

Com isto: 
  • nòs nao ficariamos sozinhos em outro bairro longe do bairro dos meus pais (eu com duas crianças longe de todos da minha familia)
  • minha irma evitaria mais problemas com os sogros dela
  • ela dirige, entao se eu precisar de ajuda ou sair , aproveito a carona quando ela for trabalhar por exemplo.
  • ela vai ter bebe daqui 3 meses, entao nao vai estar sozinha..eu posso ajudar.
En hipòtesi alguma nos venderiamos o terreno. Mas como è para minha irma, a coisa muda.
E o bom de tudo isso, alem de ter alguem por perto, è q eles vao terminar de pagar o terreno, ou seja, nossa parte ja acabou, agora e so esperar pelo emprestimo e fazer a casa :)))

Mas..........meu cunhado nao quer ir pra là pq è mto longe.
Minha irma disse q mesmo q nao façam a casa deles là, ela vai comprar, e se nao construirem la eles nos devolvem o terreno e vamos devolvendo o dinheiro deles aos poucos.

Acontece q se eles nao aproveitarem a oportunudade, eles estao perdendo mto!!!
porque nos estamos vendendo a 5 dolares o metro quadrado, sendo q um terreno na zona onde moramos, se eles fossem pagar por fora, ou seja, comprar de outra pessoa, vao pagar mais de 50 dolares o metro quadrado.

Entao....eles q decidam, a nòs nao nos faz falta vende-lo.
Estamos apertados economicamente por pagar as parcelas dele, mas vai tudo mto bem, com a ajuda de Deus,ou seja,se eles nao ficarem, pra nòs melhor, rs.
Seguiremos com nossos planos.

Na divisao do terreno, igualmente vamos ficar com um terreno enorme! caso eles comprem a parte deles.
Marido quiz deixar os fundos do terreno pra fazer seu campo de futebol. OK

Agora è esperar pelo emprestimo, pela empresa q faz terraplanagem q o homem sumiu , e eles sao a unica empresa aqui na cidade q faz o serviço completo.

***

Ontem fui com minha irma, minha mae e meus filhotes a igreja.
Foi a primeira vez q fui com meus dois filhos.
Isaac se comportou mto bem!! nao chorou nem um segundo.
Rafa saltitando pela igreja toda...foi la na frente ver dançar as meninas do louvor..ficou descalça, fez uma amiguinha chata! rsrs a menina puxava ela, rafa queria vir pro nosso lado a menina nao deixava, era bruta com ela....ate q falei no houvido q ela falasse pra menina deixa-la. falei com a menina tres vzs....ate q ela floi embora.
amenininha veio, sentou no meu colo, nao deixando Rafa sentar e disse pra mim.---
- ela so quer vir pro meu lado, mas eu nao quero ficar do lado dela...
perguntei o motivo, expliquei q rafa era pequena,...ela desceu do meu colo e foi embora.
kids............................

1ª vez com meus filhotes na igreja. 


***

continuo sem usar facebook.
me sinto mto melhor...
obviamente tenho vontade de ver se tenho algum recado importante, tenho vontade de postar fotos,
mas quando vejo quao bem estou me sentindo sem, falo a mim mesma: nao caia na tentaçao, nao faz falta.
Ja tenho o blog, estou voltando as "origens", somente o blog. Pronto. Pra que mais?

E so nao fecho o blog tbm, porque è o unico meio q tenho para fazer uma das coisas q mais gosto: ESCREVER. E tbm porque è o meio q deixei aberto para continuar cultivando as lindas amizades q fiz a traves dele.

bjus meninas, e obrigada pelas visitas.


6 comentarios:

  1. Hola Lu, me parece barbaro que ayudes a tu hermana, y que al vivir cerquita te sientas más acompañada y puedan ayudarse con los niños mutuamente, a veces vivir pegados no es buena idea porque siempre hay algún motivo de conflicto, pero si se llevan bien y son pacientes todo irá bien, y de paso es una entrada que les ayudará con la construcción de la casa.
    Raffa nunca para?? me hace acordar mucho a la Tijereta son remolinos con dos pies jaja
    Yo no uso facebook desde hace más de dos años es que lo empece a ver como un chimentero la gente entra a ver que hace el otro, que se compró a donde fue de vacaciones, no les importan los sentimientos del otro, lo que hacen es entrar a chusmiar y a hacer alarde de lo que tiene, y me borré y soy más feliz así, tampoco dejo que pongan fotos de mis hijas, sólo la madrina de Cachete está autorizada por que su facebook está muy protegido.
    Besos y me alegra que te sientas mejor

    ResponderEliminar
  2. Que bom te reencontrar querida!
    Sim, estou de volta a Portugal... por enquanto ficamos por cá :)

    ResponderEliminar
  3. Amiga, que bom que foste a Igreja. Me faz falta ir também, mas não tenho vontade. Sai do emprego e agora estou em casa. Vou dar um tempo e voltar quando realmente for necessário e agora só vou querer um emprego que vá me deixar ter tempo para a minha família. nada de escravidão! Cansei!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Amiga não deixe o blog por favor, rsrs eu também não tenho face, nunca tive e nem tenho,vontade de ter nada do tipo, mas o blog foi a melhor coisa que fiz, pois encontrei pessoas maravilhosas como vc, amigas mesmos que virtuais são amigas verdadeiras que muitas vezes sentem e passam pelo mesmo que a gente, e o blog é uma forma de compartilhar nossas conquistas nossas realizações, nossos objetivos, algumas tristezas as vezes pois infelizmente elas faz parte da vida, mas o mais importante é poder compartilhar tudo com pessoas maravilhosas!! Ir na igreja é tudo de bom nesse ultimo domingo também fui a igreja com a minha mãe e meu irmão, marido teve que trabalhar e eu aproveitei para ir agradecer a Deus por tudo!!

    Bjos minha amiga Deus te abençoe sempre!!

    ResponderEliminar
  5. Engraçado vc falar, é verdade: antes não tinha o tal face, a gente se virava só com blog mesmo. Estou muito contente por vc ter ido a igreja, espero que volte a congregar. Nós encontramos uma igreja pra congregar também, vamos falar com o pastor essa semana. Não é pertinho de casa, mas vamos ficar lá assim mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Esqueci de dizer, acho que seria bom sua irmã comprar o terreno. Que bom que seu marido não implicou de vc´s venderem. Se fosse aqui, certamente o Rodrigo não iria querer que minha irmã comprasse, e morasse ao nosso lado. Mas também, minha irmã é um caso à parte, nem eu quero morar ao lado dela kkkk

    ResponderEliminar