jueves, 30 de enero de 2014

VARIAS COISINHAS + ACABANDO COM A TRALHA (1)


  • COMECEI MEU PROJECTO, MINHA MARATONA DE DESTRALHE.
  • APARECEU O DONO DA EMPRESA Q FAZ A TERRAPLENAGEM E MARIDO ME LIGOU HOJE DIZENDO Q O HOMEM LIGOU PRA ELE, E QUER FAZER UMA PROPOSTA.
  • ACABEI DE LER O LIVRO "ORGULHO E PRECONCEITO - DE JANE AUSTEN.
Ja escolhi minha pròxima leitura.

Vou contar todos os detalhes...

As fotos explicam melhor sobre o destralhe:

CLICA NA FOTO Q AUMENTA

Olha na foto os barbantes emaranhados, tudo isso vai ser reutilizado.
O cupcake foi o primeiro q eu fiz. Coloquei de lembrança encima da minha maquina de costura.
Bordando com barbante. Escolhi essas flores pq ia fazer um tapete pra dar de presente pra minha afilhada, mas ai errei sei la em qual parte do grafico e como nao consegui desmanchar acabei cortando parte do tecido de bordar e acho q vou fazer uma almofada personalizada pra ela. Quando acabar volto pra mostrar.

Um dos meus hobbies favoritos è bordar, e nao o fazia por falta de tempo.
Nao q agora eu tenha tempo de sobra, mas sempre q o bebe me dà uns segundinhos de folga rsrs, eu pego na agulha e no bordado.
Vai bem lento o trabalho, mas eu estou curtindo :)
A quem interesar, meu blog com graficos de ponto cruz AQUI.
Todos os graficos foram retirados da net e de outros blogs.

O ERRO: eu devia ter começado pelos meus tecidos. Pois sao mais grandes e costurar e bem mais rapido. Deveria ter começado pela colcha de patchwork, mas agora q comecei pelo ponto de cruz, vou acabar com essa almofada. Nao quero mais deixar trabalhos sem acabar, senao periga de nao toca-los mais MESMO.

NESSA MARATONA liberei 4 (QUATRO!!!) caixas.
Duas caixas cheias de trecos foram pro lixo, e duas ficaram guardadas pra nossa mudança. pq è dificil arrumar tanta caixa assim do nada! rs
Imaginem quanto espaço foi liberado no quartinho....
Mas ainda falta MUITO!

***

Marido me ligou hoje de manha. Graças a Deus apareceu o homem q faz a terraplenagem, mas ele disse pro Cris q ia fazer uma proposta.

 Agora devo explicar uma coisa pra q vcs entendam todo o resto.

Nosso terreno està bastante desnivelado. se vcs procuram nas tags do blog, postei fotos q ajudaram a entender melhor o q estou dizendo. Como a gente nao tem dinheiro para a retirada da terra, a gente ia aplanar o terreno, colocando a terra da parte alta do terreno na parte baixa, continuando assim, com um terreno, numa altura de uns 2 metros.

Como o homem disse q tem uma proposta para fazer, pensamos Cris e eu, q deve ser o seguinte. Q o homem retira a terra, q vai dar varios caminhoes, e faz o serviço de graça a troco da nossa terra, q se formos vender daria pra pagar grande parte da casa.
Mas como nao temos quem retire e compre imediatamente, nossa escolha seria aceitar, se caso fosse essa a proposta. A terra pelo serviço.

Mas se a proposta fosse comprar o terreno, obviamente a resposta serà negativa, a nao ser q pudessemos comprar outro terreno do mesmo tamanho, mais proximo ao centro. Ai serìa oooutra historia.

Estou curiosa e ansiosa pra saber direitinho sobre a tal proposta.
Deixo vcs pq começou a chuva, preciso desligar o note.
Bjus!

4 comentarios:

  1. hummmmm agora tb estou curiosa para saber o que é..... rsrsrs

    ResponderEliminar
  2. Yo también estoy curiosa...volve rapidito a contarnos.
    Me encantó el cupcake tejido, es un amor. Trabajas divino Lu.
    Besos

    ResponderEliminar
  3. Oi Lu, que delicia uma chuva nesse calor, por aqui a dias que não chove!! estou sufocada, rsrs
    é sempre bom organizar as coisas né, fiz isso nesse fim de ano, destralhei tudo e deixei tudo em ordem, ano novo, tudo renovado, rsrs torcendo para que a proposta desse homem seja das melhores possivel, vai dar tudo certo amiga, estou orando por vc!! E vcs como estão da gripe? tomara que já esteja bem...

    Bjão

    ResponderEliminar
  4. Lu... que bien sigue que aprendemos de ti.

    ResponderEliminar