sábado, 11 de enero de 2014

Crises de ansiedade

Outro dia eram quase duas da manha, as crianças nao tinham dormido..
eu estava exausta, e parece q quanto mais cansada a gente tà, mais custa pegar no sono..
pois as crianças dormiram por volta das duas...e eu q pensava q ia dormir como uma pedra, acordei (do nada) as 4 e pouco da manha e ja nao consegui dormir mais...
Era uma crise de ansiedade.

Nao podia ficar na cama olhando o teto, esperando o sono vir, aquilo me gerava desconforto, eu tinha meu coraçao acelerado. Eu tinha q me movimentar. Acabei levantando. Antes de levantar li um pouco no celular, depois vim pro computador, mas aquilo me deixou mais acelerada ainda. Entrei no facebook e foi pior. Saì do face, e fiz um pouco de croche, ai nao tinha mais vontade de fazer croche, mas meu coraçao continuava acelerado. Fui pro quarto e disse pro Cris q nao me sentia bem. Deitei do lado dele e pedi pra ele me abraçar. 

Pausa pra dizer q eu orei e sò depois q eu orei senti paz em meu coraçao. 
Tive duas vzs isso na mesma noite e as duas vzs so resolvi o problema com oraçao. Na verdade DEUS resolveu meu problema. Nunca , jamais esquecer q ELE È SEMPRE FIEL.

Depois de me sentir acalentada....me tranquilizar ao lado do meu marido, de me sentir bem com aquele abraço o sono chegou e pude dormir...mas 3 hs apenas, pois eram 7 hs da manha e o Isaac acordou 10 e pouco...

Nunca tinha me acontecido isso. De ter insonia sim., desde a gravidez de Rafa. Mas de ter crises de ansiedade, de sentir meu coraçao acelerado como se eu tivesse corrido numa maratona nunca. Entao decidi algumas coisas. 

  • Reduzir meu tempo no facebook. E faço enfase nele, porque è o que mais esta me causando ansiedade. Quero ficar por dentro das noticias. Quero ver um grafico novo de croche, quero ver se vendi alguma coisa, quero ver se meu parente de longo postou fotos, se tenho mensajens provadas para ler, se....se...se...e a lista se extende....ESTÀ DECIDIDO. VOU TENTAR!!! ACESSAR SOMENTE UMA VEZ POR SEMANA AO FACEBOOK. Avisei a minhas amigas q qualquer coisa podem deixar recados aqui. Ou ate no meu e-mail, q por motivos de trabalho preciso conferir, mas facebook nao. Alias, varias coisas postadas no face me deixaram por varias vezes a ponto de ter vontade de chorar varias vzs ao dia. Eu nao chorava mas tinha vontade, como coisas q sao compartilhadas, por exemplo maus tratos, esse tipo de coisas...
Ontem acessei mto rapidamente, e notei uma melhora em mim. Sinto aquela vontade de acessar, mas nao, chega! vou cuidar de minha saude, da minha mente. Ao acessar menos o face consegui baixar varias musicas q eu vinha postergando a meses!!! Eu tinha esquecido como e bom escutar musica gospel..... baixei as minhas preferidas e to seleccionando mais...quero coloca-las no meu celular.

Tenho conseguido fazer mais coisas estando offline.

Minha irma, por conta da faculdade, tbm teve problemas com crise de ansiedade. De nao conseguir dormir, de pensar q temos mil coisas pra fazer no dia seguinte....entao me convidou pra tirar uma hora por dia, pra fazer exercicios. Mas disse pra NAO LEVAR AS CRIANÇAS. Disse q nosso intuito nao è ficarmos nos preocupando em alimentar, trocar fralda, etc. Vamos ter uma hora por dia pra nòs. EU TOPEI!

POSSO GARANTIR, Q SEM DEUS EU NAO TERIA CONSEGUIDO TER PAZ.

Quando eu for ao medico, conto pra vcs tudinho.
Bjus amigas.

4 comentarios:

  1. Oi Lu!
    Passei muito por isso durante a construção... tanto que parei duas vezes no consultório do médico com o coração acelerado, braço esquerdo adormecido e doendo, dores no peito, falta de ar... mas graças a Deus era apenas ansiedade e com muita oração e paciência foi passando!! Mas por causa do estado de nervosismo meu estômago as vezes pesava e juntava muitos gases pelo fato da respiração juntar muito ar, então eu arrotava muito, mas arrotos de ar mesmo e isso me incomodava demais, aff... comecei a tomar kefir de água (procura no google seus inúmeros benefícios) e realmente me tirou a ansiedade e desconfortos estomacais instantaneamente!! Tomo até hoje e me sinto muito bem!!!
    Os médicos logo receitam anti depressivo, e eu resisti sempre e nunca tomei... apenas chás calmante e água de melissa, fraco demais para as crises, mas ajudava... agora com o kefir totalmente natural estou curada, restaurada!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oi Grazi!!!
      se vc soubesse o balsamo que è pra mim ler esse coment....
      Menina...Deus falando a travès de vc!! Vou procurar o Kefir.
      Eu atè decidi ir ao psiquiatra e ao psicòlogo. Mas sei q Deus irà tirar essa ansiedade do meu coraçao e minha mente ficarà em paz tbm...
      Vou sair com a minha irma fazer exercicios e pretendo voltar a ir a igreja.

      Vou là no seu blog tirar algumas duvidas :)))
      obrigada Grazi pela ajuda e pela visita,
      Deus te abençoe!!!

      Eliminar
  2. Amiga, ótima decisão. Eu fui OBRIGADA a largar o facebook por causa do meu trabalho. E me sinto ótima!
    Tudo vai dar certo!!!

    ResponderEliminar
  3. Amiga, eu também já passei por isso, sou naturalmente ansiosa, é terrível.
    A oração sempre é uma saída, pois Deus a Bíblia nos diz "lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vos" 1Pedro 5:7
    Eu também queria me afastar um pouco do face e internet em geral, mas ainda não consegui. É uma tortura ficar dia e noite em casa, então acabo matabdo o tempo na net.

    Beijo

    ResponderEliminar